Buscar
  • Onda CertaFm

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira dia 30.06

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na terça-feira, dia 30. O público tem hoje e amanhã para buscar as unidades de saúde para a dose gratuita. No Rio, mais da metade de gestantes e crianças (entre 6 meses e 6 anos) ainda não se vacinou. Estes dois grupos estão entre os prioritários. A meta era atingir 90% de grupos prioritários, no entanto, chegou a 78% até o momento. Para reforçar o atendimento nesta reta final, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz ações especiais.

O pedágio da TransOlímpica ganhou um posto de vacinação, com prioridade para atender a adultos de 55 a 59 anos, gestantes, motoristas e cobradores de ônibus, professores das redes pública e privada e caminhoneiros. À exceção das crianças - que devem ser levadas a um posto de saúde -, todos os grupos podem buscar por atendimento no local, com funcionamento das 9h às 15h. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Comando Conjunto Leste e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Grávidas e puérperas (mulheres em pós parto com até 45 dias do nascimento do bebê) podem ir até seus ambulatórios de pré-natal nas maternidades municipais.

A campanha permanece nas 234 clínicas da família e centros municipais de saúde do Rio, das 8h às 17h. Em parceria com a Secretaria municipal de Saúde, algumas farmácias também disponibilizam a dosa contra a gripe. Entre os grupos que precisam se vacinar estão crianças de 6 meses a 6 anos incompletos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; e adultos de 55 a 59 anos de idade.


0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now