Buscar
  • Vinicius Vital

CRIVELLA só vai liberar as areias das praias quando houver vacina contra a COVID-19


O prefeito Marcelo Crivella decidiu manter a proibição de frequência de público nas areias das praias do Rio, porque não seria possível tomar banho de sol sem máscara. A decisão foi tomada após uma reunião com o comitê científico na manhã desta quinta-feira.

— A tendência é manter a proibição até que tenhamos uma vacina. A vacina está sendo testada e pode ser produzida na Fiocruz. Se a gente libera a praia e faz sol no fim de semana, a areia pode ficar lotada do Leme ao Pontal. Os índices descontaminação estão caindo. Não podemos pôr isso em risco. A medida valerá também para outros locais sem máscara — disse o prefeito.

A multa será fundamentada na falta de uso de máscara. No entanto, se a pessoa se negar a sair da praia e estiver tomando banho de sol de máscara, pode ser retirada e levada para a delegacia por desobediência.

A previsão inicial era que a permanência nas areias fosse liberada nesta sexta-feira:

— Esperamos que a vacina chegue antes de março. Esses locais tendem para ficar para depois. Ou só se tivermos índices de transmissão próximo a do zero — acrescentou.

Já os shoppings tiveram o horário de fechamento prorrogado de 18h para 22h , mas deverão continuar a abrir ao meio-dia.

9 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now