Buscar
  • Vinicius Vital

Governo afirma que as aulas presenciais do RJ voltam dia 15 de setembro - ONDA CERTA FM

As aulas presenciais nas escolas do RJ podem voltar daqui a um mês. O secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, afirmou ao RJ1 desta terça-feira (18) que prevê a reabertura dos colégios no dia 15 de setembro.

"Fazemos o acompanhamento epidemiológico, do comportamento da doença no estado. No dia 31, teremos um parâmetro final sobre o acompanhamento de evolução. A perspectiva é que, no dia 15 de setembro, a gente tenha condições de retornar às aulas", detalhou Bousquet.

"Esse retorno vai ser planejado para que ocorra em total segurança, tanto para os alunos quanto para os funcionários da educação", emendou o secretário.

As aulas no estado estão suspensas pelo menos até quinta-feira (20), segundo o último decreto.

Uma liminar da Justiça impede a Prefeitura do Rio de autorizar qualquer atividade presencial nas escolas particulares. No início do mês, a rede privada pôde retomar o ensino em parte das turmas.

Em caso de descumprimento, o município pode ter que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.

Fim das OSs no RJ

Bousquet anunciou ainda que, depois de uma série de denúncias de corrupção, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) será administrado pela Fundação Estadual de Saúde. O Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também passa a ser administrado pelo órgão.

A fundação assumirá o gerenciamento do Samu a partir do dia 23 de setembro, quando chega ao fim o contrato entre a Secretaria de Saúde e a Organização Social OZZ Saúde, atual responsável pelo gerenciamento do serviço.

Segundo Bousquet, a ideia é fazer com que, dentro dos próximos dois anos, as organizações sociais deixem a administração da saúde estadual. Elas serão substituídas pela fundação.

"Entendemos que esse modelo está esgotado, e alternativa é a fundação." segundo o secretário, não há intenção de demitir os funcionários atuais e de trocar toda a estrutura já existente.

4 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now