Buscar
  • Vinicius Vital

Partidos oficializam candidatos à Prefeitura do Rio neste sábado; confira - SUPER TOP FM

Por O DIA

Foto Reprodução Clarissa Garotinho

Rio - Neste sábado, três candidaturas à Prefeitura do Rio foram oficializadas por seus partidos: a de Clarrisa Garotinho, pelo PROS; a de Martha Rocha, pelo PDT; a de Suêd Haidar, pelo PMB e a de Luiz Lima, pelo PSL.


A convenção do lançamento da candidatura de Clarissa Garotinho pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ocorreu no Club Municipal, durante a manhã. Em seu discurso, ela disse que pretende ser a alternativa “que o eleitor não teve em 2016”. 

“O Rio vive um momento muito conturbado. Mas é o tempo também de se construir uma nova história para esta cidade. Nós queremos olhar para o nosso futuro. O Rio de Janeiro sofreu muito, mas ninguém pode mudar o passado. Agora, o momento é de olhar para a frente”, afirmou. O nome de seu vice-candidato ainda não foi escolhido. Na mesma convenção, o PROS oficializou também o nome de 77 candidatos a vereador. 

Já o Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou a candidatura da ativista social Suêd Haidar através de uma convenção virtual. Suêd, de 61 anos, é presidente nacional e fundadora do partido, e vai tentar pela primeira vez um cargo no Executivo. Sua vice será Jessica Rabello Guimarães. Na mesma convenção, o partido também oficializou o nome de 76 candidatos a vereador.

O Partido Social Liberal (PSL), por sua vez, oficializou a candidatura do deputado federal Luiz Lima, também em uma convenção virtual. O ex-nadador é bolsonarista, mas está vetado, pelo próprio presidente - que se elegeu pelo partido mas depois o deixou - de usar o nome ou a imagem de Bolsonaro durante a campanha.

"Me sinto feliz e honrado em representar o maior partido do Rio de Janeiro na Alerj e na Câmara dos Deputados. Existem missões que a gente passa a entender que fazem parte do nosso destino. A responsabilidade é imensa em administrar o segundo maior município do país, que dita moda e repercute o Brasil. A cidade mais famosa no exterior. Somos quase 7 milhões de cariocas e vamos governar por todos. Temos garra, disciplina e vontade de fazer melhor e diferente. Cada bairro será olhado com atenção. O maior problema do Rio é o habitacional. Nossa prioridade também é a segurança. Vamos lutar para Guarda Municipal ser armada e trabalhar em conjunto com a Polícia Militar", afirmou o candidato.

Pelo PDT, Martha Rocha oficializou sua candidatura, também em convenção virtual. A ex-delegada, de 61 anos, está no seu segundo mandato como deputada estadual e afirmou que encara o desafio porque "ama o Rio e acredita na força do carioca”. "Nossa cidade precisa experimentar uma gestão que preze pela ética e pela transparência, precisa de um novo caminho", afirmou.

3 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now