top of page
Buscar
  • Vinicius Vital

Prefeitura do Rio retoma o atendimento para o CadÚnico após ataque hacker - ONDA CERTA FM 99.5

Serão realizados 60 atendimentos diários nos 47 Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Prefeitura do Rio retoma o atendimento para o CadÚnico Agência O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio de Janeiro retoma nesta segunda-feira, 5, o atendimento relacionado ao CadÚnico (Cadastro dos Programas Sociais Federais). Com o restabelecimento do sistema, paralisado desde o dia 15 de agosto em razão do ataque hacker ao Datacenter da gestão municipal, o serviço voltou a ser disponibilizado nos 47 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Com a invasão ao sistema, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) precisou suspender o serviço de atendimento e cadastramento, o que acabou afetando aqueles que precisam dos benefícios oferecidos.

Continua após a publicidade



Segundo a prefeitura, o retorno do atendimento só está sendo possível devido ao plano de contingência adotado pela Secretaria de Assistência Social, para atender a população.


A pasta alugou 200 computadores para reiniciar o atendimento aos que procuram programas federais de transferência de renda. Por causa das limitações impostas pelo número de máquinas, neste reinício, cada CRAS terá a capacidade de atender 60 pessoas diariamente.

O atendimento vai equivaler a 2.820 cadastramentos dos 47 centros de assistência social diariamente, que totalizará 14.100 inscrições no CadÚnico em toda a rede da SMAS, nos cinco dias da semana. Ou a 62.040 cadastros durante um mês.

Em nota, a secretaria informa que oito pólos especiais de cadastramento irão funcionar em “dois sábados, 17 e 24 nas áreas de maior demanda. Os endereços desses polos serão divulgados ao longo desta semana’”.

Continua após a publicidade



No próximo sábado, 10, não será possível realizar o cadastramento porque o sistema on-line nacional do CadÚnico estará fora do ar.

O horário de atendimento do CRAS é das 8h às 17h.


fonte O DIA

14 visualizações0 comentário
bottom of page