Buscar
  • Vinicius Vital

SuperVia volta a operar extensão Guapimirim do ramal Saracuruna após exatos cinco meses - ONDA CERTA

Por O Dia

Trecho da via estava parado desde o dia 1º de abril - Paulo Araújo / Agência O Dia

Rio - A SuperVia retomou, na manhã desta terça-feira, a operação da extensão Guapimirim, do ramal Saracuruna da companhia. A circulação de trens nas 14 estações do trecho estava suspensa desde o dia 1º de abril.

A concessionária disse que precisou fazer ajustes na operação da extensão Vila Inhomirim, do mesmo ramal, para remanejar investimentos e pessoal para Guapimirim. A extensão Vila Inhomirim conta com apenas uma composição e quantidade reduzida de viagens.


A SuperVia ainda afirmou que a volta da extensão Guapimirim é para garantir o cumprimento de determinações públicas de manter o serviço na região, buscando impactar o mínimo possível a rotina dos passageiros.

"A empresa lamenta pela atual situação financeira do setor de transporte público de passageiros no país e principalmente pelos impactos gerados por esta realidade aos seus clientes. De 14/03 até ontem (31/08), a SuperVia registrou a perda de mais de 44 milhões de clientes, o que representou uma perda financeira de R$ 186 milhões", afirmou.

Os passageiros podem consultar a nova grade de operação da companhia através do site www.supervia.com.br ou ainda pelo telefone 0800-726-9494.

3 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now