Buscar
  • Vinicius Vital

Temperatura permanece elevada e tem máxima de 40°C no Rio - ONDA CERTA FM

Por O DIA

Sábado ensolarado e com praia cheia em meio à pandemia da covid-19 - Cléber Mendes

Rio - Após um fim de semana quente, com termômetros superando os 39º C, as temperaturas permanecerão elevadas e estáveis em relação ao domingo nesta segunda-feira, com mínima de 20°C e máxima de 40°C. A aproximação de uma frente fria influenciará o tempo no município do Rio de Janeiro. De acordo com o Alerta Rio, o céu ficará claro a parcialmente nublado, passando a nublado à noite. Não há previsão de chuva. Os ventos apresentarão intensidade moderada a forte.

O domingo registrou máxima de 41ºC em Irajá, às 16h30. De acordo com o Alerta Rio, a maior temperatura do ano até agora foi 41,8°C registrada na estação Irajá, dia 30 de janeiro. O primeiro fim de semana da primavera entrou para o 'Top 3' das maiores temperaturas do ano: 1º: 41,8°C em Irajá, dia 30 de janeiro 2º: 41,0°C em Irajá, dia 27 de setembro 3º: 40,4°C em Santa Cruz, dia 12 de setembro

Devido à queda de uma árvore, uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King Jr está ocupada, na altura do Shopping Nova América, sentido InhaúmaREPRODUÇÃO/ COR Cariocas e turistas lotam a praia de Ipanema em domingo de recorde em temperaturaTOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

Ventania durante a madrugada

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento muito forte desde o início da madrugada desta segunda-feira. Entre 4h e 5h, os ventos chegaram a 59,8 km/h na estação Forte de Copacabana. Ao longo do dia, ventos perderão intensidade, mas voltarão a ganhar força à noite. Não há previsão de chuva.

A ventania derrubou uma árvora na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. Uma faixa da via está ocupada, na altura do Shopping Nova América, sentido Inhaúma. A Comlurb foi acionada. O trânsito está intenso no trecho.

A Grajaú-jacarepaguá também teve uma faixa ocupada devido á queda de um galho, no sentido Zona Oeste, altura do Complexo do Lins, mas já foi retirado, e a via está totalmente liberada.

Previsão do Alerta Rio para os próximos quatro dias

Na terça-feira (29/09), com a aproximação e a passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste, haverá aumento da nebulosidade no município do Rio de Janeiro. Está prevista chuva fraca a moderada isolada já a partir do final da madrugada. As temperaturas estarão em declínio e os ventos apresentarão intensidade moderada no decorrer do período.

Na quarta-feira (30/09) e na quinta-feira (01/10), haverá redução gradativa da nebulosidade na cidade. Não há previsão de chuva para o município. Os ventos estarão fracos a moderados.

Na sexta-feira (02/10), a aproximação de uma nova frente fria causará aumento da nebulosidade no Rio, porém não há previsão de chuva.

2 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now